Tecno #1 – Corrigindo o erro: “O Serviço de Diretiva de Diagnóstico não pode ser executado”

Olá pessoal, hoje o post é da área de tecnologia, mais especificamente de manutenção. Essa é uma daquelas dicas que você só encontra depois perder duas horas tentando corrigir o erro, esse foi o meu caso.

No caso que peguei, o cliente alegou que não conseguia se conectar à internet, depois de verificar cabos, placa, driver, fui checar os serviços do sistema, então me deparei com esse erro, “O Serviço de Diretiva de Diagnóstico não pode ser executado“.

Fiz várias tentativas e depois de muito procurar achei uma dica que funcionou.

1. Execute o prompt de comando com privilégios de administrador;

2. Insira um comando de cada vez e pressione enter, as aspas fazem parte do comando;

net localgroup administradores “serviço local” /add

net localgroup administradores “serviço de rede” /add

3. Reinicie o computador.

Esse procedimento foi realizado num sistema Windows 7 versão 32 bits.

Tecno #1 – Corrigindo o erro: “O Serviço de Diretiva de Diagnóstico não pode ser executado”
3 votes, 5.00 avg. rating (95% score)

DuLapa

facebookgoogle pluslinkedin

Eduardo Lapa tem 25 anos e mora em Joinville/SC. É sócio da empresa Cadufe Informática e atualmente está no 3º semestre do curso de Direito.


43 ideias sobre “Tecno #1 – Corrigindo o erro: “O Serviço de Diretiva de Diagnóstico não pode ser executado”

  1. Caro Dulupa, seu tutorial ajudo-me muito, passei a manhã toda tentado corrigir o problema e nada resolver, fiz várias pesquisa na net colocando a descrição do problema e nada nem pesquisa que redirecionava para o site da microsoft resolveu. só você mesmo pra ter resolvido meu problema. Muito Obrigado

  2. caro DuLapa, poderia especificar quais sao os comandos a serem inseridos no cmd, pois da forma q vc postou o sistema nao reconhece como linguagem de comando. agradeço. abs

    • Diogo, os comandos são exatamente como estão descritos no post, inclusive as aspas “” fazem parte do comando. Lembrando que este comando só foi testado no sistema Windows 7 e deve ser executado com privilégios de administrador. Abraços, DuLapa.

  3. Puxa, muito obrigado, realmente funciona, fiquei a manhã toda quebrando a cabeça, já estava pensando em comprar outro roteador, por que o wifi ficava aberto e tinha não tinha como acessar a página de config. Valeu abraços !!!!

  4. Muito obrigado ! Tava ficando maluco aqui já cara, pensei que era meu roteador que estava danificado por ele aquecer muito.. valeu mesmo ! Abraço !

  5. o problema começou depois q desliguei meu pc e depois de umas horas fui ligar novamente,mas notei q a internet não funcionava no outro pc q tenho ligado,então reconectei a internet nele e funcionou,mas o outro computador q uso um TP LINK
    não se conectava a internet
    Ao detectar o erro dizia q “O Serviço de Diretiva de Diagnostico não pode ser executado”mas fiz tudo o diz no link sobre prompt de comando e diz Erro de sistema 5 – acesso negado ao ativar conta de administrador,pensei q fosse vírus e parei de tentar,tem como me ajudar a resolver isso?

    • Olá Ana. Parece que você está enfrentando problemas em realizar os comandos pela conta de administrador. Tente o seguinte, reinicie sua máquina e pressione a tecla F8, então selecione a opção Modo de Segurança com Rede, acessa a conta que você tem certeza que tem privilégios de Administrador. Em seguida, faça os procedimentos descritos acima e reinicia a máquina novamente.

  6. DuLapa, estava com mesmo problema da Ana, erro 5. Iniciei em modulo segurança, executei os comandos e funcionou perfeitamente. Muito Obrigado e parabéns pelo Post e a grande contribuição que nos dá.

  7. Valeu, eu já estava desistindo quando tentei esse e deu certo, procedimento bem simples e funcional(uso o windows 7).
    Finalmente consegui reparar a conexão de rede que aparecia limitada e navegar normalmente. ;D

  8. Estava com o mesmo problema da Ana, entao fiz o esquema de entrar em modo de seguranca e o prompt aceitou o comando, no entanto ja reiniciei, ja desliguei e liguei e o problema continua, tera mais alguma
    dica? Obrigada

  9. infelizmente não me servil pois alem de ter de escrever de outra forma pois com essa separação de palavras n reconhece ele me diz que não é reconhecido como um comando interno ou externo e ainda junto com a internet estou sem audio peço a ajuda e resposta o mais rapido possível pois foi um dos unicos sites que me deram pelo menos um apoio

  10. Olá,
    Tentei várias vezes exatamente como vc ensinou, mas não consigo de jeito nenhum, só da acesso limitado 2 3 4… e antes de acontecer isso ele apareceu com a famosa tela azul, (tela da morte)
    Por favor me ajude…
    Grata

  11. Quando tento realizar essa linha de comandos,

    net localgroup administradores “serviço local” /add
    net localgroup administradores “serviço de rede” /add

    Informa que há erro de sintaxe. É necessário inserir mais alguma informação?

  12. não aquento mais ,tentei,mas
    mais o prompt de comando so diz que não é reconhecido como um comando interno ou externo um programa operável ou um arquivo em lote que que isso?meu f8 não da nada me ajudemmmmm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>